Ansiedade, o que é? Como tratar?
Ansiedade, o que é? Como tratar?
Após e creio que até durante a pandemia, a doença que mais apareceu foi a ANSIEDADE. E quais são estes sintomas;
Preocupação intensa, excessiva e persistente, medo de situações cotidianas. Podem ocorrer frequência cardíaca elevada, respiração rápida, sudorese e sensação de cansaço.
Você já se perguntou mas o que provoca a ansiedade ?
Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão.
É comum o paciente alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.
E qual a diferença entre depressão e ansiedade?
Embora as duas sejam doenças, elas não são a mesma coisa, embora possam ocorrer simultaneamente num indivíduo, condição chamada de comorbidade na área médica.
Diferentemente da ansiedade, a depressão não é normal mesmo em dosagem baixa. Ela não é saudável em nenhum aspecto e só tem impactos negativos na vida do paciente.
Tanto o transtorno de ansiedade quanto a depressão paralisam o indivíduo. A ansiedade, pelo medo e angústia das situações futuras, e a depressão pela baixa do interesse e energia que o indivíduo tem pelas coisas e pessoas.
Como vencer a depressão e ansiedade?
Depressão e ansiedade tem cura? Como ambas são doenças crônicas, não possuem cura. Nesses casos se diz na remissão de sintomas, ou seja, tratar as causas em prol da diminuição dos impactos que as doenças causam.
Existe remédio para depressão e ansiedade? Os medicamentos para ansiedade e depressão são os ansiolíticos, que auxiliam no controle dos sintomas físicos do transtorno e são utilizados na fase mais grave da ansiedade, e os antidepressivos, que ajudam a reequilibrar a química cerebral ao ajustar neurotransmissores como a serotonina e controla os sintomas da depressão.
CAUSAS COMUNS DA ANSIEDADE
A ansiedade pode ser normal e é um indicador de doença subjacente somente quando os sentimentos se tornam excessivos, obsessivos e interferirem na vida cotidiana.
AUTOTRATAMENTO
Atividade física, uma dieta saudável, sono regular e exercícios de relaxamento podem ajudar a reduzir a ansiedade. Participar de um grupo de apoio também pode ajudar. Para controlar os sintomas de forma eficaz, é recomendável evitar a cafeína, o álcool e a nicotina.
E porque resolvi trazer este conteúdo aqui pro Beabá Para Pais, porque vocês PAIS podem estar enfrentando ansiedade e/ou depressão e não sabem ao certo. Após lerem este simples conteúdo faça uma análise em você, procurar um psicólogo ou procurar um médico psiquiatra não é vergonha.
Nossas crianças para serem mentalmente saudáveis, precisam de pais saudáveis!
Espero que tenha esclarecido pra vocês, e que possam buscar por ajuda. Em nosso instagram, postamos 12 sintomas comuns de quem tem ansiedade vai lá dar uma conferida!
Até a Próxima!
Comentários
Postar um comentário